Correio Popular Notícia




Obras inacabadas da Caerd prejudicam população

Data da notícia: 08/02/2012
Foto:

>O ano novo começou, mas velhos problemas permanecem nas ruas de Ji-Paraná
(Josias Brito) Com o período chuvoso em Ji-Paraná há uma preocupação, com as ruas que se encontram esburacadas, e algumas delas quase intransitáveis devido a obra realizada pela Caerd (Companhia de Água e Esgoto de Rondônia), responsável pela manutenção das tubulações que leva água para as casas dos ji-paranaenses. Depois de várias cobranças em algumas ruas os trabalhos já foram concluídos, porém ainda existem ruas que não dá para ninguém transitar.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120208d.jpg[/IMG]Para os moradores dos bairros Vila Jotão, Nova Brasília, Centro e Casa Preta, andar pelas ruas vem se tornando um verdadeiro desafio, tanto para pedestres quanto para os motoristas que trafegam no local. Esta situação já não é uma novidade, nem um caso isolado em Ji-Paraná. Porém segundo moradores tudo ficou pior quando a Companhia de Água realizou um trabalho na rede de distribuição de água em alguns dos bairros. ?O objetivo era melhorar o sistema de abastecimento de água, que continua na mesma precariedade, só que agora as ruas ficaram cheias de buracos dificultando nossas vidas?, afirma o autônomo Ronaldo da Silva.
Os moradores alegam que já reclamaram e apesar das denúncias, a Prefeitura disse que este trabalho de recuperação das vias prejudicadas por este projeto é de responsabilidade da empresa que o executou, a Caerd. A Companhia de Água afirma ter concluído a recuperação das ruas, mas, conforme o Prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco (DEM), a empresa não dispõe de equipamentos necessários para realização deste serviço com qualidade, por isso a existência de um mau serviço nas ruas do município. ?A Caerd, após fazer a manutenção das redes de água, tenta fazer o trabalho de recuperação das ruas e calçadas destruídas, mas por falta de equipamentos próprios, este trabalho não fica igual ao que estava antes?, enfatizou o prefeito.
Conforme os moradores, as ruas esburacadas, materiais de construção abandonados nas frentes das residências são a prova do total descaso da Companhia de Água com a população de Ji-Paraná.
No inicio da avenida Brasil, no bairro Nova Brasilia, a população está revoltada com a Caerd que realizou, no ano passado, um serviço de reparo da rede de distribuição de água, mas não concluiu a obra deixando parte da avenida e ruas próximas com problemas no asfalto, que hoje já se tornou novos buracos. ?Nesta mesma rede de água recuperada no ano passado, hoje existe um vazamento de grande proporção devido a má recuperação do trecho?, disse o comerciante Lincon Astrê.
De acordo com o morador Antônio de França, a Caerd iniciou as obras há um ano, destruiu praticamente todo o calçamento da rua e não finalizou os trabalhos. ?Nós estamos indignados com esta empresa, pois têm muitos moradores que fizeram as calçadas com muito sacrifício e hoje estão com as mesmas danificadas por causa do trabalho mal feito da Caerd?, lamentou.
Ainda na Avenida Brasil, na T-9, existe buracos próximo a uma boca de lobo que foram deixados pela Companhia de Água. Segundo Marly Andrade, no local foi realizado um trabalho de manutenção de rede de distribuição que estava com vazamento e a empresa refez o asfalto, mas com má qualidade e acabou virando buracos em plena avenida Brasil. ?Nós colocamos uns sinalizadores para alertar os motoristas e os próprios pedestres que passam por aqui, a fim de evitar alguma desgraça?, falou.

JUSTIÇA - O secretário de Desenvolvimento de Ji-Paraná, Arnaldo Bianco declarou que o município deverá acionar a Justiça contra a Caerd. O motivo, segundo ele, são os constantes problemas apresentados pela Companhia á Estatal nos pontos em que são realizados reparos, ou mesmo, novas ligações feitas pela Caerd. ?Isso se constata principalmente quando a pavimentação em asfalto ou bloquete já foi concluída, deixando para a municipalidade todos os custos da restauração do local que ficou danificado?, declarou.
A empresa disse já estar tomando medidas necessárias para resolver o problema e deverá se pronunciar hoje sobre o assunto. ?Funcionários da companhia em Ji-Paraná informaram ainda que a Caerd assumiu o compromisso de fazer a recuperação dos trechos danificados pela empresa e que este trabalho deverá ocorrer neste próximos dias.



Fonte:






Noticia vista 1181 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.